Deixe Seu Comentário

Deixe Seu Comentário

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Geração Profética, Apostólica?Onde?

Existe hoje em dia um modismo muito grande na igreja do senhor, vemos muito dizer hoje em dia sobre geração profética e apostólica.

Fiquei pensando sobre os profetas e vi o caso de João o batista, filho de Zacarias poderia ter exercido seu oficio profético no templo, porem foi para o deserto comer gafanhotos e mel silvestre, e resultado de sua pregação foi ter sua cabeça em uma bandeja. E porque não citar Elias, desafiando os profetas de baal,orando para liberar chuva dos céus,e no termino de sua vida é transladado.

Quando penso nos apóstolos, me vêem logo a mente Paulo, e ao ver seu ministério apostólico ele relata.

2 Coríntios 6:4-10

Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,
Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,
Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido,
Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda,
Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros;
Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos;
Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo.

Entristece-me muito, pois quando vejo hoje em dia ministério profético e apostólico. Alguns se intitulam profetas porque gravarão um cd. Pior é que tais profetas quando você liga para agendar uma programação. Cachê é nas alturas, só dormem em hotéis, e se for cidade do interior, nem pensem em ligar. Atos proféticos sendo liberado, porem sem nenhuma intervenção divina, após tais atos. Todo ato profético que vejo nas escrituras se seguiu logo após por uma intervenção divina.

Ministério apostólico hoje em dia, é porque eu abri muitas igrejas. Então, só considerado apostolo. Quando vejo na bíblia ministério apostólico, é altamente diferente. Era a escoria da sociedade, mortos em praças publicas, crucificados, e passando muitas privações.

Creio nos 5 ministérios.mas que seja algo autentico.genuíno não deturpado.que Deus levante profetas,apóstolos.porem com os moldes de como condiz nas escrituras.Desperta uma geração profética.que tal corra para as favelas,presídios,zonas de prostituição,sertão,África,Europa onde frieza espiritual tomou conta.que sejam dispostos a perderem suas cabeças.serem chicoteados.mas o glorioso evangelho do nosso senhor Jesus cristo seja anunciado.

Deus esta nesses dias levantando uma geração que não ostenta títulos, ser reconhecido, e que não esta nem ai para plataformas. Porem caminha debaixo de uma unção e autoridade, que os sinas e poder de Deus será liberado através de suas vidas. Seja um verdadeiro profeta na nossa geração, levante-se no senhor. E pregue o evangelho, anuncie a verdade. Nem que isso,custe, sua cabeça entregue em uma bandeja.

Em Amor Gustavo Zanotta

Nenhum comentário:

Postar um comentário