Deixe Seu Comentário

Deixe Seu Comentário

terça-feira, 19 de outubro de 2010

VENTO DE DOUTRINA




Gostaria de compartilhar com vocês hoje algo muito preocupante que tem acontecido em meio à noiva de cristo. No livro de Efésios no capitulo quatro versículo 14, Paulo relata: "Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro”.

O que tenho visto hoje de jovens e pessoas que correm atrás de todo e qualquer movimento. É o pior achando ser de Deus. Algo que não passa de uma capa de espiritualidade.

Deus é imutável. Ele é aquele que era que é, e que há de vir. Ele não mudara. Deus jamais quebra princípios, quando. Paulo escreve esta carta a igreja em Éfeso,ele relata que foi instituído algo para o aperfeiçoamento dos santos, mas o que foi instituído? Se olharmos veremos que foi cinco ministérios, versículo 11 diz: E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,os 5 ministérios são utilizados para crescimento do corpo de cristo.foi algo instituído por Deus. Infelizmente hoje, o que vejo de pessoas jogando no lixo algo que Deus instituiu, existe um espírito de libertinagem rondando a noiva de Cristo. Infelizmente muitos têm achado que esse espírito tem sido a liberdade. Tenho observado muitos vivendo sem um pastoreio, não acreditam mais em ninguém, se acham serem os mais santos, não se reúnem mais para adorar juntos como igreja. Amados, isso muito me preocupa, estudem, leiam suas bíblias, não caia na lábia de qualquer um que se diz ser de Deus. A maioria das seitas que se fundaram começaram assim, fundamentadas em filosofias, humanismo etc. A mais recente foi a do caminho, eles iam em conferencias, procuravam os mais sedentos, e falavam de erros que realmente como igreja temos que mudar, seduziam a jovens com inúmeras promessas, ilusão, porem, viviam mascarado com espiritualidade, eles ensinavam princípios satânicos. O chavão deles era... ( você não acha que a igreja esta errada? A igreja esta dormindo. Não faz nada..você não terá oportunidade lá).Depois ensinavam que as igrejas se tornaram a grande babilônia,e como profetas eles estavam sendo levantados para matar quem tivessem de matar .kkkk... Literalmente uma coisa sem fundamento no amor sacrifical de Jesus demonstrado na cruz pela IGREJA.

Amados, cuidado, não confunda reforma com rebeldia. Infelizmente a maioria das pessoas que eu vejo bradando por uma reforma, Tem conduzido na verdade muitos a rebeldia, a saírem de suas igrejas. Faço uma pergunta a todos vocês. Que tipo de reforma é essa? Onde esta a mudança? Eu não vejo. Olhemos para Wesley, lutou por reforma porem em seu coração jamais foi sair da igreja anglicana, tempos depois de sua morte seus seguidores fundaram o movimento metodista. Olhemos para Lutero, que simplesmente desejava separar o governo e a Igreja, desejando assim que a Igreja vivesse conforme as escrituras. Se Lutero fosse somente um filosofo fundamentalista, humanista o que seriam as 95 teses? As teses de Lutero nada mais foram a que princípios bíblicos que deixaram de ser vividos e ensinados. Essa foi à luta de Lutero, trazer as verdades das escrituras ao povo. Porem jamais, dividir a igreja.

Não seja um Menino levado pela lábia de qualquer um, lute pela noiva, ajude e honre seu pastor, viva e anuncie o evangelho. Assim você será um reformador. E que ama a noiva do cordeiro.

Com Amor Gustavo Zanotta

Nenhum comentário:

Postar um comentário