Deixe Seu Comentário

Deixe Seu Comentário

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ORIGINALIDADE


Estava meditando hoje enquanto tomava banho sobre esse tema originalidade.e infelizmente algumas pessoas confundem algumas coisas,e aqui quero deixar algumas palavras para que possamos refletir.primeiro o que significa a palavra original? Segundo dicionário ela significa:Que parece produzir-se pela primeira vez; não copiado, não imitado.
Que tem caráter próprio, que tem cunho novo e pessoal; que não segue modelo.

No capitulo 21 do livro de atos vemos algo muito interessante,Paulo para cumprir a lei, ele raspa sua cabeça obedecendo um principio judaico.(não quero aqui falar sobre ele ter entregue ou não seu voto de nazireu),mas Paulo aqui nos mostra que além de ser um cristão,me demonstra ser um judeu que cumpre as leis.

Paulo o apóstolo,nos mostra algo que além de ver sobrenatural de Deus,ele demonstrava que era homem normal,que além de cumprir as leis e aplica-las,ele estava inserido na comunidade e era uma pessoa comum,a tal ponto que aconselha timoteo(I timoteo 5:23)a beber vinho por causa de suas enfermidades,beber de maneira medicinal.Creio que aqui “super-crentes”,devem pensar,porque paulo não orou por cura?creio uma coisa amados,Paulo sabia quem ele era,um filho de Deus,alguém que foi escolhido para ser testemunha,porem sabia de sua humanidade,e por isso que em meu ver vejo a bíblia perfeita em tudo,por não colocar apenas testemunhos de grandes feitos dos homens, mas também expor as suas falhas e pecados,e também a necessidade de medicar-se como qualquer um ser humano.algo que me deixa muito triste é quando vejo pessoas que,após se converterem mudam completamente seu estilo de ser.Caráter e Personalidade é algo muito parecido,porem não é a mesma coisa,eu vejo que caráter é algo que devemos realmente mudar,aperfeiçoarmos.agora personalidade é algo único,Só você pode ser você.existem pessoas que após se converterem mudam completamente seu relacionamento com amigos.vira o chamado”crente mala”,serio,não sorri mais para ninguém.se fecha em seu mundo como se estivesse morando em “Narnia”.o que Deus quer aperfeiçoar não é nossa personalidade e sim nosso caráter.algumas pessoas após começarem a exercer seus ministérios,mudam também completamente seu estilo de ser,muitos são tão inseguros que precisam sempre estarem se auto-afirmando,com isso querem estar sempre colocando seus títulos em evidencia para poder se auto-afirmar.muito diferente do que paulo relata em sua carta aos romanos.ele começa carta falando assim:”Paulo,servo de Jesus cristo,chamado para ser apóstolo,separado para o evangelho de Deus.Em primeira analise do texto ele relata quem ele é Paulo,segundo ele relata como ele se vê,Servo de Jesus Cristo,terceiro ele relata seu oficio,Apóstolo.Em meu ver,pessoas colocam seus ofícios na frente,porque ainda não descobrirão quem são em Deus.

Amados nós não precisamos ser copias de nada,precisamos ser originais,não precisamos parecer com A,B,C para ser usado por Deus,ele simplesmente quer nos usar.alguns através do ensino,alguns do pastoreio,alguns através de evangelismo,de diferentes estilos,Porem sendo cristo através de nós,quando descobrimos quem somos nele.vemos que ele quer nos usar,assim como somos.e que não precisamos parecer com ninguém,e sim a cada dia mais ser imitador de cristo,e sendo quem nós somos.não preciso me auto-afirmar para parecer ter autoridade,não preciso me enclausurar no meu quarto para ser santo.preciso sim vivenciar um cristianismo integral.onde todos minhas ações exaltem o nome de Jesus,sem precisar me mudar para “Narnia”.

Somos seres espirituais,porem humanos,então amados,seja quem você é,reflita sobre essas palavras.escrevi tudo com muito amor e zelo pela noiva do senhor, para que possamos refletir e trazer algo real de Deus sobre nós.que Deus possa abençoar sua vida com esta palavra.

Com Amor Gustavo Zanotta Camargo”Um Comedor de Churrasco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário